Rio de Janeiro
Perl Mongers

Rio de Janeiro Perl Mongers

A Rio-PM agradece a:

pelo patrocínio ao Perl

Encontros Técnicos


Próximo encontro: Em breve!

Tema: Primeiro Encontro Técnico de Janeiro!

Palestras Confirmadas

Zentyal (João Coutinho) - Nessa apresentação saberemos um pouco mais sobre o Zentyal (antigo eBox), uma plataforma de rede unificada para pequenas e médias empresas, open-source e todo escrito em Perl.

Perl no Grid do CERN/LHC (Samir Cury) - Veja como o CERN utiliza Perl com sucesso para o gerenciamento de dados distribuídos do Grande Colisor de Hádrons.

Palestra Surpresa (Claudio Pereira)

Palestra Surpresa (Fernando Oliveira)


Pizza e refrigerante serão oferecidos durante o encontro :-)

Local:


ESTUDODEBOM - O Clube do Aprender

Rua Bambina 147 sala 101 – Rio de Janeiro, RJ – 22251-050
(21) 2554-7408

Como Chegar?

There's More Than One Way To Do It!


View Larger Map


De metrô (recomendado!!):
O ESTUDODEBOM fica pertinho do metrô de Botafogo!

De ônibus:
As seguintes linhas passam pelo local do encontro. Procure pela que passa mais perto de você e que possui o itinerário mais rápido até o local (a menos, é claro, que você queira passear pela cidade ;-). Clique na linha para obter o itinerário completo: 179, 409, 410, 434, 571, 573, 583,

O Rio de Janeiro é uma das poucas cidades brasileiras que têm os meios de transporte coletivo integrados com o Google Maps. Quem não conhece a região também pode se utilizar disso para montar um roteiro para sua ida.

Nos vemos lá


Encontros Anteriores

Data: 19 de setembro de 2010
Tema: "Esquente" para o YAPC::Brasil 2010!!!!
Local: ESTUDODEBOM - O Clube do Aprender

Palestras

Net::RabbitMQ (Thiago Rondon) - Uma conversa rápida sobre a teoria do protocolo AMQP e prática da implementação RabbitMQ, além de outras soluções no CPAN. [slides]

"Perlduino" (Samir Cury) - Dividindo tarefas com a placa mais cobiçada do momento. Arduino + Perl = <3. [slides]

YAC, O CMS mais simples e completo (Ricardo Filipo) - a tendência dos novos CMS's é a unificação do conteúdo empresarial. O YAC atende este paradigma implementando o CMS mais integrável e simples possível.

Jogos em Perl (Breno G. de Oliveira) - Como tirar proveito dos novos bindings de SDL em Perl para criar jogos divertidos rapida e facilmente. [slides]

Fotos

Data: 26 de Abril de 2008
Tema: Livre
Local: UERJ

Palestras

Lightning Talks (Vários) - Palestras relàmpago de até 5 minutos sobre os mais variados temas.

POE (Solli M. Honório) - Introdução à programação orientada a eventos com POE, um poderoso e portátil framework para redes e tarefas distribuídas.

Novidades no Perl 5.10 (Breno G. de Oliveira) - O release 10 do Perl 5 trouxe muitas novidades para desenvolvedores. Conheça um pouco mais sobre smart matching, given/when, o operador // e tantas outras coisas bacanas! [slides]

Coding Style (Blabos de Blebe) - Apresentação e discussão aberta sobre melhores práticas de desenvolvimento de software.

MonkPlayer: ouvindo suas músicas favoritas, sempre. (Fernando Oliveira/Breno G. de Oliveira) - conheça o projeto de jukebox distribuída orientada a recomendações, e nunca mais sofra com aquele colega de sala que insiste em fazer seus ouvidos sangrarem durante o expediente.

Introduction to Seaside (Randal Schwartz) - Powerful web application development in Smalltalk.